Vasile, saiu de casa e só voltou 30 anos depois
![]() |
Vasile ficou desaparecido por 30 anos |
A nossa história começa em 1991, quando o fazendeiro Vasile Gorgo, de 63 anos, que vivia na Transilvânia, avisou à família que faria a venda de um dos gados que eles criavam na região. Ele disse que passaria o dia fora para essa venda, mas voltaria para casa na hora do jantar. Vasile então saiu de casa, foi até a estação de trem próxima e comprou um bilhete para realizar a viagem.
A família passou o dia realizando as tarefas do dia normalmente. Quando a noite chegou, a esposa de Vasile decidiu preparar o jantar para recebê-lo, já que ele estaria cansado ao voltar para casa. Todos ficaram à mesa, esperando Vasile chegar. As horas passaram, e, quando perceberam que ele não retornaria, a família acionou a polícia.
Os amigos e familiares de Vasile começaram a procurá-lo em todos os lugares, mas nenhuma pista de seu paradeiro foi encontrada. Foram dias, semanas e meses de buscas sem qualquer resposta. A polícia decidiu, então, encerrar as investigações. A família ficou devastada por muitos anos, até que, no dia 29 de agosto de 2021, parte desse mistério chegou ao fim.
Naquela noite, a família estava em casa quando, de repente, um carro parou na porta. Eles observaram desconfiados, até perceberem que um homem desceu do veículo. O carro arrancou em alta velocidade, levantando bastante poeira, o que impediu que o número da placa fosse anotado. Foi então que eles perceberam que aquele homem era Vasile, o desaparecido há 30 anos.
Em entrevista à TV romena News România, a filha de Vasile relatou que ficou completamente assustada, pois o pai estava vestindo a mesma roupa do dia em que desapareceu: uma camisa listrada e uma calça escura comprida. No bolso da calça, estava o bilhete de trem do dia em que ele sumiu. Ela perguntou onde ele esteve durante todos esses anos, e ele respondeu: "Em casa. Sempre estive em casa." Quando ela perguntou se ele estava bem, ele disse que sim, mas que estava um pouco cansado.
A polícia levantou a hipótese de que Vasile poderia ter sido sequestrado, mas logo descartou essa possibilidade, pois ele não apresentava ferimentos ou sinais de desnutrição. Exames médicos revelaram que ele tinha um problema neurológico, o que poderia explicar sua lacuna de memória.
Alguns familiares acreditam que Vasile se apaixonou por outra mulher e fugiu com ela. Após ficar doente, essa mulher o teria abandonado na antiga casa. Outros especulam que ele foi sequestrado pelo próprio governo romeno e submetido a experimentos secretos, algo recorrente durante o regime da época.
Para os mais místicos, Vasile pode ter sido vítima do Bosque Hoia Baciu, situado nas proximidades de Cluj, na Transilvânia. O local é famoso por fenômenos inexplicáveis e desaparecimentos, sendo chamado de "Triângulo das Bermudas da Transilvânia". Relatos falam de avistamentos de OVNIs e sensações de congelamento do tempo. Há quem diga que, na noite em que Vasile voltou para casa, luzes estranhas foram vistas sobre o bosque.
Após retornar, Vasile passou a viver uma vida normal, e a história do seu desaparecimento começou a ser esquecida pela população local. Em uma manhã de outono, sua filha o encontrou morto na própria cama.
O mistério de Vasile continua até hoje. E você? Por onde acha que ele esteve durante esses 30 anos? Com outra família? Sequestrado pelo governo? Ou será que ele foi abduzido por OVNIs e viveu em outro planeta?
Deixe suas teorias aqui nos comentários!