Ex-prefeitos de Cidade Ocidental (GO) são condenados a pagar multa de 2,4 milhões por improbidade administrativa

 

Os ex-prefeitos de Cidade Ocidental (GO), Alex Batista e Gisele Araújo, que governaram a cidade entre 2009 e 2016, foram condenados por improbidade administrativa pelo Ministério Público. Segundo a TV Anhanguera, em outubro de 2012, antes das eleições, os dois teriam oferecido uma área de loteamento com 83 lotes à CCE Construtora para saldar dívidas contratuais. Os promotores do caso afirmam que a operação foi considerada ilegal, pois as transações teriam sido feitas sem autorização legislativa, prejudicando o patrimônio da cidade.

Ex-prefeitos acusados de crimes de improbidade administrativa

Os lotes transferidos eram os localizados no Residencial Morada das Garças, com mais de 80 mil metros quadrados. Áreas públicas destinadas a equipamentos públicos no Residencial Dom Bosco teriam sido também repassadas para a construtora em troca de obras de asfaltamento.

Agora condenados, os ex-prefeitos e a construtora devem pagar uma multa de R$ 830 mil reais, pelo prejuízo causado aos cofres públicos. Além disso, eles receberam multas civis de R$ 1.66 milhão, o dobro do prejuízo causado à cidade. Os ex-governantes tiveram, ainda, os direitos políticos suspensos por oito anos e estão proibidos de contratar com o poder público ou receber valores vindos do dinheiro público. Esses valores devem ser corrigidos monetariamente. Os acusados ainda podem recorrer à decisão.

Em nota, a defesa de Gisele Araújo afirma que vai recorrer à decisão. Já a defesa da construtora diz que a contratação foi feita de maneira legal e que entrará com recursos na Justiça. Alex e sua defesa não se manifestaram sobre as acusações.


                                                        



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies