Temporada final de The Handmaid’s Tale estreia em 9 de abril no Brasil



A série baseada no livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, um romance distópico que mostra como os Estados Unidos se tornaram uma ditadura teocrática e patriarcal chamada Gilead, chega ao fim em abril.

Ao todo, foram lançadas cinco temporadas marcadas pela tentativa de fuga da protagonista June, interpretada por Elisabeth Moss, do país ditatorial.

Na trama, políticos religiosos tomam o poder dos EUA sob a justificativa de que os problemas de fertilidade que afetam as mulheres são consequência do pecado e que Deus estaria castigando a sociedade. Após assassinarem o presidente eleito, os radicais assumem o controle do país. Com o caos instaurado, eles prometem reformular a nação, mas, na prática, revogam os direitos reprodutivos das mulheres e passam a cometer crimes contra elas sob o pretexto de estarem agradando a Deus.

A primeira temporada da série é uma adaptação fiel do livro de 1985 e do filme de 1990. Já as temporadas seguintes seguem roteiros originais, desenvolvidos por Margaret Atwood.

A série está disponível no Disney+, Globoplay e Paramount+.

Em momentos como os que vivemos, é essencial ter obras que nos ajudam a refletir sobre como a religião pode se tornar uma fachada para atos terríveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies